Lançamento do programa Compra Direta de Alimentos reúne aproximadamente 100 pessoas

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou nessa terça-feira (19), o lançamento do programa Compra Direta de Alimentos – CDA, que consiste na aquisição de gêneros alimentícios de forma direta da agricultura familiar, com a doação simultânea destes alimentos à rede socioassitencial do município.

"Eu fico muito feliz de saber que os meus produtos, que serão entregues dentro desse projeto, servirão de alimento para nossas crianças, nas escolas e creches do município", disse o produtor familiar, Sérgio Carminatti .

Através do projeto, são beneficiados 22 produtores rurais da agricultura familiar, além de 13 entidades socioassistenciais e equipamentos da assistência social.

O lançamento do projeto, realizado no Guara Centro de Eventos contou com a participação de mais de aproximadamente 100 pessoas. No local foi feito o primeiro repasse dos alimentos, dentre frutas, verduras, legumes e ovos, para as entidades beneficiadas com o projeto.

"Esses alimentos são muito bem vindos, sabemos que esses alimentos foram produzidos com muito carinho pelos produtores ruais e trarão mais qualidade para a alimentação dos nossos idosos", afirmou a representante do Recanto dos Idosos, Irmã Marilza.

Essa iniciativa visa garantir o acesso a alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessária às instituições, bem como promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar de Guarapari.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019