Prefeitura anuncia novos horários para Testagem de COVID-19

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia uma atualização nos horários de funcionamento do Centro de Testagem para COVID-19 no município. A partir da próxima terça-feira (19), o Centro de Testagem estará aberto para atendimento às terças-feiras e quintas-feiras, no período das 7h às 11h.

'Diante da necessidade de ajustar os horários de funcionamento para melhor atender à população e aumentar a acessibilidade aos testes, decidimos por essa reorganização dos dias de funcionamento do Centro de Testagem', afirma Alessandra Albani, Secretária de Saúde.

O Centro de Testagem está localizado na Rua Santo Antônio - Muquiçaba, próximo à Delegacia da Mulher. O atendimento no local será exclusivamente para a coleta do exame RT-PCR, com profissionais de saúde qualificados para realizar o procedimento.

Para manter a organização, a UPA 24H manterá suas coletas aos sábados, das 07h às 11h. Os critérios de coleta permanecem os mesmos: pacientes que apresentem pelo menos dois sintomas gripais ou que tenham tido contato desprotegido com indivíduos positivos para COVID-19.

É importante destacar a necessidade de procurar a Unidade de Saúde de referência inicialmente, onde o paciente será avaliado, podendo passar por consulta médica, se necessário, antes de ser encaminhado para o local de coleta. Em casos de sintomas mais graves, como febre elevada ou dificuldade respiratória, recomenda-se procurar diretamente a UPA 24H.

Data de Publicação: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023