Outubro Rosa: Unidade de Saúde Roberto Calmon, promove palestra sobre câncer de mama

Na manhã desta sexta-feira (20), o centro de Guarapari foi palco de uma importante ação de conscientização. Em alusão ao movimento Outubro Rosa, a equipe da unidade de saúde Dr. Roberto Calmon realizou um café da manhã especial, seguido de uma palestra sobre câncer de mama, ministrada pelo Dr. Maurício Simões Gonçalves.

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, fatores essenciais no combate a esta doença que acomete inúmeras mulheres em todo o mundo.

A Secretária da Saúde, Alessandra Albani, enfatizou a relevância de ações como essa para a comunidade. "É fundamental que as mulheres tenham acesso à informação de qualidade e compreendam a importância do autoexame e dos check-ups regulares. Essas medidas podem salvar vidas. A Prefeitura está empenhada em fortalecer ações de prevenção e conscientização como esta do Outubro Rosa", afirmou.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de outubro de 2023