Prefeitura continua intensificando ações de fiscalização, no combate às ocupações irregulares

A Prefeitura de Guarapari, através das Secretarias de Análise e Aprovações de Projeto (Semap), Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), Secretaria de Obras Públicas (Semop), Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano (Codeg), juntamente com a Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira (29), mais uma ação de fiscalização de combate às construções irregulares no município.

A ação foi realizada na antiga Praça da Quinta, região de Santa Mônica, onde seis casas, em início de construção, foram demolidas, por estarem em área de domínio do município e também em área de preservação ambiental.  Quatro caminhões de entulhos foram retirados durante a ação.

A secretária de Aprovação de Projetos, Juliana Breda, destacou a importância de se coibir a prática de grilagem, crime que envolve invadir, ocupar e lotear. “O ordenamento do município e sua ocupação de forma regular, além de trazer segurança aos cidadãos, evita que pessoas sejam lesadas nas aquisições irregulares de patrimônio.  Quem for adquirir um imóvel, a recomendação é, consulte primeiro a legalidade do loteamento, podendo ser, junto ao cadastro na prefeitura ou consultando o cartório de registro imobiliário. O município move uma ação de reintegração de posse referente a área e, a justiça determinou que devemos dar publicidade aos fatos”, concluiu.

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de setembro de 2023