PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Nesta quinta(15), aconteceu no Sesc de Guarapari, a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (15), a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Sesc, em Muquiçaba.

A XII Conferência teve como o tema A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia pela Covid 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

 

A abertura da Cerimônia foi abrilhantada pela apresentação de um grupo de jovens violeiros da Associação Salvamar, a segunda atração foi realizada por crianças da Associação Pestalozzi, elas emocionaram a plateia dançando um dos temas do Rei Leão.  

A palestrante convidada foi Eliane Simone Simone Costa Silva, assistente social do juizado da infância e Juventude, que falou sobre “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid 19”

No evento ainda foram debatidos, a promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia;

O enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19;

A ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia.

A participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico;

A garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

E no término da Conferência, foi realizada apresentação e votação de propostas, eleição dos delegados para a Conferência Estadual e entrega dos certificados.

A secretária de assistência social, Breila Mardegan, considerou a realização da XII Conferência como momento chave para o debate e, acima de tudo, para a descoberta de soluções para os problemas que afligem a população infanto-juvenil do município, servindo, ainda de "ponto de partida" e/ou referencial para as futuras deliberações e resoluções do CMDCA

Data de Publicação: sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200