Prefeitura realizará Ação Outubro Rosa com presença do Ônibus Rosa do Juizado da Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania de Guarapari (Setac), irá realizar na próxima sexta-feira (21), a Ação Outubro Rosa 2022. O evento será das 09h às 15h, na Praça Philomeno Pereira Ribeiro, em Muquiçaba, com a presença do Ônibus Rosa, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.
A ação será realizada em parceria com a 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/ES e a Secretaria de Saúde (Semsa). De acordo com a secretária de assistência, Breila Mardegan, serão ofertados diversos serviços voltados para a saúde de mulher. "Esta ação é uma oportunidade de conscientização sobre os diversos assuntos como a garantia dos direitos da mulher, a prevenção ao câncer de mama, a saúde da mulher e o combate a violência. Além de possibilitar maior acesso da população aos serviços ofertados pelo Município, bem como o acesso aos serviços do Poder Judiciário e da Ordem dos Advogados do Brasil", destacou.

Confira os serviços:

Assessoria Jurídica, Cadúnico (30 senhas), CRAS (Emissão de 2ª via certidão de nascimento e CPF), Creas, Casa da Mulher (Senhas e encaminhamentos para realização de exames), Vacinação COVID-19, Influenza e Poliomielite, Testes rápidos, Trancista (20 senhas),
SEAD (Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar à Pessoa Idosa), Vôlei MIG (Atividades Físicas), Saúde do Idoso (Atividades Físicas).

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de outubro de 2022