Prefeitura promoverá Semana da Melhor Nutrição

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará de 18 a 21 de outubro a Semana da Melhor Nutrição com tema “Não deixar ninguém para trás – melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente e uma vida melhor”. A ação acontecerá nas Unidades Saúde da Mulher, Therezinha Santos (Caic) e no Centro Municipal.

Nutricionistas e técnico de nutrição da Semsa, se mobilizam com objetivo de realizar  a “Semana da Melhor Nutrição”, para a população atendida no Sistema Único de Saúde do município através de palestras, rodas de conversa e capacitação de profissionais de forma a promover a autonomia das pessoas na escolha de alimentos que propiciem mais saúde e qualidade de vida.

Confira a programação:

Dias 18 a 21 de outubro - Nutrição como forma de prevenção ao câncer de mama e cólon nas mulheres, na Unidade de Saúde da Mulher em Muquiçaba, com a nutricionista Elysiane Senna e a participação da nutricionista Roberta Reis, no dia 21.

Dia 18  - Capacitação para os agentes comunitários de saúde sobre a “Boa nutrição para os pacientes portadores de Diabetes Mellitus”, na Unidade de Saúde Profª Terezinha Santos (CAIC), com a nutricionista Roberta Reis.

Dia 19 - Orientação para pacientes com doenças cardiovasculares atendidos no Centro Municipal de Saúde, com a nutricionista Roberta Moraes e a participação da técnica de nutrição Elaine Goes, da Nutricionista Roberta Reis, da nutricionista Keyla Gimenes e da estagiária de nutrição Nataliajúlia da Pitágoras

Além disso, a Secretaria de Saúde estará com 3 pontos de coleta de alimentos para auxiliar na Campanha “5 pães e 2 peixinhos”, que é promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Guarapari (COMSEA). A campanha visa arrecadar alimentos proteicos não-perecíveis como leite em pó ou UHT e sardinha ou atum em lata para acrescentar às cestas básicas das instituições que realizam as doações às pessoas que carecem desse auxílio.

Os pontos de coleta disponíveis a partir do dia (19):  Unidade de Saúde da Mulher, em Muquiçaba  Centro Municipal de Saúde, no Itapebussu, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, em Muquiçaba, e ficará até o final do mês para coleta.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos às instituições de acordo com a orientação do COMSEA.

Data de Publicação: segunda-feira, 17 de outubro de 2022