Procon dá dicas para compras no Dia das Crianças

O Procon Municipal elaborou dicas para o consumidor realizar compras seguras no Dia das Crianças.

O comércio já está preparado para o aumento nas vendas dos produtos infantis, mas você que vai presentear a criançada, precisa ficar atento às dicas do Procon:

1) Comparar preços fazendo uma pesquisa é muito importante, pois a variação para um mesmo produto pode ser grande e a pesquisa pode render uma boa economia.

2) Importante verificar se o brinquedo possui  o selo do INMETRO, pois a certificação é obrigatória. Fique atento também às questões relacionadas à saúde e segurança.

3) Certifique-se da indicação de faixa etária, pois os brinquedos devem ser apropriados à idade da criança.

4) Antes da compra, verifique se o produto possui algum defeito aparente como amassados, manchas , ranhuras etc, e sempre que possível, teste os produtos eletrônicos na loja.

5) Verifique a política de troca da loja, pois nas lojas físicas, caso o produto não esteja com defeito, a troca não é obrigatória.

6) Não esqueça de exigir a Nota Fiscal do produto, pois em caso de  reclamação ou troca, ela é essencial.

7) Os 7 dias do direito de arrependimento é somente para compras realizadas fora do estabelecimento comercial(internet,telefone, catálogo, etc.).

"É importante ressaltar que temos em nosso Estado um elevado número de endividados e inadimplentes, assim é importante refletir e adquirir o presente que caiba no seu bolso'', afirma Ewerton Maximino, supervisor do Procon Municipal.

Qualquer informação ou denúncia podem ser feitas na sede do PROCON, à rua Manoel Lino Bandeira, 523, Muquiçaba ou pelos telefones 3262 5149/ 3261 5513/3261 7534.

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de outubro de 2022