Prefeitura realiza reunião ordinária para eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Guarapari(COMPCG).

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), realizou nesta segunda-feira (05), uma reunião ordinária para eleição do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarapari (COMPCG). A reunião aconteceu no Espaço Allegro, no  Parque da Areia Preta, às 9h.
Na ocasião foram eleitos o presidente e vice-presidente, secretário executivo.
Bruno de Deus, foi eleito vice-prefeito presidente, e falou da satisfação em participar da instituição do COMPCG.  “A Sociedade Civil e a Sinestesia - Criatividade Coletiva veem com muita satisfação a instituição do COMPCG. Frente às urgentes demandas que o Setor Cultural necessita na retomada do crescimento econômico e da democratização do acesso à Cultura e a Arte, o Conselho será um parceiro vital tanto para o Poder Público quanto para a Sociedade Civil. Assim avançamos, acreditando e resistindo”, conclui.
 A Secretária Helione Bacovis, foi eleita a presidente do Conselho, ela salienta  que o COMPCG trata sobre várias questões importantes para o município. “Promover o desenvolvimento humano, social e econômico, por meio do exercício dos direitos culturais, organizar o sistema municipal de cultura, bem como proteger o patrimônio histórico-cultural local, observada a legislação e a ação fiscalizadora federal e estadual”, afirmou.

Data de Publicação: terça-feira, 06 de setembro de 2022