Prefeitura inicia realização do curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), deu início nesta segunda (22), a realização do curso de Técnicas para Guiamento em Atrativos Naturais.

O curso que é ministrado pelo Senac, está acontecendo no auditório da sede administrativa do Centro Turístico e Cultural do Parque do Morro da Pescaria, das 8h às 17h e faz parte do programa Qualificação para o Turismo, que tem por objetivo promover capacitação profissional para prestadores de serviços turísticos, visando a qualificação dos destinos capixabas.

A Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Helione Bacovis, destaca o alto potencial dos atrativos naturais no município de Guarapari e considera de grande relevância a qualificação profissional para este fim. “Com profissionais habilitados podemos dar melhor assistência ao visitante com foco no segmento turístico ambiental e, ao mesmo tempo, promover a oferta natural e ou ecológica local”, destacou.

Para Jackson Rodrigues Trega, analista de educação profissional, responsável por gerenciar o curso,  é uma satisfação para o Senac estar nesta parceria. “Estamos contribuindo para melhorar a qualidade com a qual receberemos nossos turistas, sobretudo, nesta turma, melhorar a qualidade dos apontamentos nos atrativos naturais em Guarapari”, disse,

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de agosto de 2022