Prefeitura de Guarapari e conselho de Saúde realizam etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental

A Prefeitura Municipal de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Conselho Municipal da Saúde, realiza na próxima sexta-feira (07) a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, que tem como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O objetivo é propor diretrizes à formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o Fortalecimento dos programas e ações de saúde nental, para todo o território nacional. Serão trabalhados, debatidos e apresentadas propostas referentes ao eixo principal, que é fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade, o respeito aos direitos humanos, e também oseixos norteadores por grupos. Será realizada uma plenária final e a eleição dos delegados, para participarem da etapa regional e posteriormente estadual e nacional.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de janeiro de 2022