Mais de 800 atendimentos foram realizados durante o 3ª Edição do Mutirão de Negociação de Dívidas de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através do Procon Municipal de Guarapari, órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), realizou na última semana, a 3ª Edição do Mutirão de Negociação de Dívidas de Guarapari.

No mutirão foram realizados mais de 800 atendimentos e foram negociados mais de 941 mil reais, com uma redução de 54,07% no valor do débito.

Muitos consumidores conseguiram reduzir suas dívidas em até 100%. Foi o caso de dona Nair Nazaré, que tinha uma dívida com uma financeira, no valor de R$2.700,00 e teve 90% de desconto para quitar.Dona Nair ficou aliviada por ter conseguido resolver sua pendência finaceira

O Sr. Claus Ramos também saiu satisfeito, pois devia R$3.410,00 à uma empresa de financiamento e teve 100% de redução no débito.

Os consumidores que aproveitaram o evento também puderam consultar os seus cadastros junto a CDL e ganharam cartilhas com orientações sobre educação financeira e direito do consumidor.  O Procon Estadual contribuiu disponibilizando um servidor calculista, que auxiliou os consumidores nas negociações.

O mutirão foi uma ótima oportunidade para o cidadão organizar suas pendências financeiras.

Data de Publicação: quinta-feira, 18 de novembro de 2021