Bairro Itapebussu receberá nova creche para atender mais de 350 alunos

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Obras (Semop) e Secretaria de Educação (Semed), realizou nessa terça-feira (19), a ordem de serviço para a retomada das obras de construção da CEMEI Tercília Astori  Gobbi, no bairro Itapebussu. O investimento, realizado com recursos próprios do município, vai oferecer ainda mais qualidade para o aprendizado dos alunos.

Além do prefeito Edson Magalhães, estiveram presentes: vereadores, secretários municipais, equipe escolar e comunidade em geral.

O novo espaço contará com uma estrutura de três pavimentos e total acessibilidade. Serão nove salas de aula e capacidade para mais de 350 alunos, sala multiuso, brinquedoteca, playground, área recreativa, refeitório amplo, cozinha, copa, despensa, lavanderia, rouparia, banheiros amplos e espaços administrativos como: sala de coordenadores, direção, secretaria, arquivo e acessibilidade.

A empresa responsável pela obra terá um prazo de 12 meses para entrega do serviço.

Segundo o prefeito, são muitos os investimentos na educação. A cidade receberá nove creches novas, para atender a população de vários bairros. "Nossa cidade merece obras de qualidade e nossa gestão tem trabalhando muito para realizar o que há de melhor para população. A retomada dessa obra e a construção dos outros espaços educacionais já previstos, com toda certeza, representam muito para a educação municipal. Nossas crianças merecem um espaço com conforto e infraestrutura adequada", finalizou o prefeito.

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de outubro de 2021