Guarapari realiza neste sábado a 2ª fase da campanha de vacinação para cães e gatos na área urbana

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Saúde(Semsa), dará continuidade neste sábado (16), a 2ª fase da campanha de vacinação de cães de gatos na área urbana.

O horário da vacinação será das 08h às 16h nos bairros: Camurugi, Itapebussu,Morro da Caixa d 'água, lagoa funda, Adalberto Simão Nader, Nossa Senhora da Conceição, São Gabriel, Bela Vista, São José e Sol Nascente.

Cuide bem do seu animal de estimação, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que ataca cães, gatos e outros mamíferos, que não estão protegidos com a vacina. Uma vez infectados, eles podem transmitir a raiva para outros animais e para os humanos, tendo como característica uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

O contágio ocorre principalmente através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados com a doença. A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente, a raiva humana.

É responsabilidade de todos os proprietários de animais participar da campanha contra a raiva. A vacina serve para proteger não só a saúde do seu bichinho, mas a sua também. Está na hora de retribuir toda alegria que seu amigo traz para sua vida, não esqueça de vacinar o seu cão ou gato. Todo mundo sai ganhando, inclusive você!

Importante Saber:

· A partir dos três meses de idade, cães e gatos saudáveis devem ser vacinados contra raiva;
· A vacinação é anual;
· Cães e gatos devem estar saudáveis, animais com diarreias, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação;
· Ofereça água e alimentação, normalmente, após a vacinação;
· Banho deve ser normal.
Segue a divulgação dos bairros, horário e postos de vacinação neste sábado (16).

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de outubro de 2021