As comemorações dos 130 anos de Emancipação Política foram consideradas sucesso pelo público

As comemorações do aniversário de 130 anos de emancipação política de Guarapari foram um sucesso. A Prefeitura de Guarapari preparou uma programação diferenciada, devido à pandemia, os eventos seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19. A inauguração da Praça das Virtudes, a Corrida “Guarapari 130 anos” e uma ação social nos três Cras da cidade fizeram parte da programação.

Durante cinco dias, na recepção de entrada da sede da prefeitura, foi realizada a exposição de quadros, com o tema: Guarapari Belezas da terra e do mar, do artista plástico  Antônio Remo, em contrapartida da Lei Aldir Blanc. “Fiquei encantada com os quadros e achei a iniciativa muito interessante. O artista e o município estão de parabéns pela iniciativa”, disse a moradora Rosana Salles, que esteve na Secretaria de Fazenda e parou para observar os quadros ao lado da mãe.

Por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) foram realizadas ações sociais nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS localizados nos bairros: São José, Santa Mônica e Olaria. Foram ofertados serviços como atendimentos assistenciais e psicológicos, orientações sobre o Cadúnico/Bolsa Família, bazar de roupas e calçados, sorteio de brindes, disponibilização de lanche, álcool em gel e máscaras, entre outras atividades.

A comemoração também foi marcada por um momento de agradecimento a Deus. Dylhaine Azevedo participou da missa solene, celebrada pelo Padre Diego Carvalho, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade e disse que ficou sensibilizada com as palavras do padre. “Somos todos responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade, precisamos nos unir pelo desenvolvimento do lugar onde escolhemos morar e criar nossa família. O cuidado e o zelo por nossos patrimônios públicos devem ser de todos”, disse ela. Foto: Marcelo Saraiva/ Pascom

Várias atividades esportivas marcaram o aniversário da cidade, entre elas a Corrida “Guarapari 130 anos”, na Praia do Riacho, realizada através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), que também foi sucesso e reuniu aproximadamente 250 atletas.

Confira a Classificação final

Corrida 6 KM

Feminino

1o - Raphaelle Harvey

2o - Meyre Távora

3o - Morgana Falquetto

4o - Elizangela Louzada

5o - Náysa Taboada

Masculino

1o - José Charles

2o - Eliton Bodart

3o - Almir Antônio

4o - Joel Nunes

5o - Cristiano

O vice-prefeito Leozildo Dias, acompanhado de diversas autoridades municipais e estaduais, realizou o Hasteamento de Bandeira. Uma solenidade que reforçou o compromisso de todos com a cidade e com a população. A banda marcial Costa e Silva fez uma ótima apresentação e foi um espetáculo à parte.

Ainda como parte da programação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) realizou a abertura da 1ª Semana da Árvore com a doação de mudas de árvores nativas da região.

Como ponto principal das comemorações, na noite deste domingo (19), fechando a programação do dia do aniversário de 130 de Emancipação Política do município, a Prefeitura de Guarapari realizou a solenidade de inauguração da nova Praça das Virtudes.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Edson Magalhães, Padre Diego Carvalho e diversas autoridades municipais, estaduais e judiciárias.

A Praça das Virtudes agora conta com uma área de playground, pergolado, bancos, lixeiras, iluminação, novos pisos e paisagismo.

“Guarapari é uma cidade maravilhosa e está em pleno desenvolvimento. Fico muito feliz em entregar esta praça e reforço a necessidade de todos cuidarem do bem público, isso é cidadania”, disse o Prefeito Edson Magalhães.

Ainda não acabou

Fechando as comemorações, no dia 25 de setembro, a partir das 13h, será realizado o 1º Campeonato Municipal de Street Skate, na Pista de Skate Almiro Correa da Silva Jr. "Tuia", na Prainha de Muquiçaba.

Data de Publicação: terça-feira, 21 de setembro de 2021