PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

As comemorações dos 130 anos de Emancipação Política foram consideradas sucesso pelo público

As comemorações do aniversário de 130 anos de emancipação política de Guarapari foram um sucesso. A Prefeitura de Guarapari preparou uma programação diferenciada, devido à pandemia, os eventos seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19. A inauguração da Praça das Virtudes, a Corrida “Guarapari 130 anos” e uma ação social nos três Cras da cidade fizeram parte da programação.

Durante cinco dias, na recepção de entrada da sede da prefeitura, foi realizada a exposição de quadros, com o tema: Guarapari Belezas da terra e do mar, do artista plástico  Antônio Remo, em contrapartida da Lei Aldir Blanc. “Fiquei encantada com os quadros e achei a iniciativa muito interessante. O artista e o município estão de parabéns pela iniciativa”, disse a moradora Rosana Salles, que esteve na Secretaria de Fazenda e parou para observar os quadros ao lado da mãe.

 

 

 

 

 

Por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) foram realizadas ações sociais nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS localizados nos bairros: São José, Santa Mônica e Olaria. Foram ofertados serviços como atendimentos assistenciais e psicológicos, orientações sobre o Cadúnico/Bolsa Família, bazar de roupas e calçados, sorteio de brindes, disponibilização de lanche, álcool em gel e máscaras, entre outras atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

A comemoração também foi marcada por um momento de agradecimento a Deus. Dylhaine Azevedo participou da missa solene, celebrada pelo Padre Diego Carvalho, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade e disse que ficou sensibilizada com as palavras do padre. “Somos todos responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade, precisamos nos unir pelo desenvolvimento do lugar onde escolhemos morar e criar nossa família. O cuidado e o zelo por nossos patrimônios públicos devem ser de todos”, disse ela. Foto: Marcelo Saraiva/ Pascom

 

 

 

 

 

 

Várias atividades esportivas marcaram o aniversário da cidade, entre elas a Corrida “Guarapari 130 anos”, na Praia do Riacho, realizada através da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), que também foi sucesso e reuniu aproximadamente 250 atletas.

Confira a Classificação final  

Corrida 6 KM

Feminino

1o - Raphaelle Harvey

2o - Meyre Távora

3o - Morgana Falquetto

4o - Elizangela Louzada 

5o - Náysa Taboada

Masculino

1o - José Charles

2o - Eliton Bodart

3o - Almir Antônio

4o - Joel Nunes

5o - Cristiano

O vice-prefeito Leozildo Dias, acompanhado de diversas autoridades municipais e estaduais, realizou o Hasteamento de Bandeira. Uma solenidade que reforçou o compromisso de todos com a cidade e com a população. A banda marcial Costa e Silva fez uma ótima apresentação e foi um espetáculo à parte.

Ainda como parte da programação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) realizou a abertura da 1ª Semana da Árvore com a doação de mudas de árvores nativas da região.

 

 

 

 

Como ponto principal das comemorações, na noite deste domingo (19), fechando a programação do dia do aniversário de 130 de Emancipação Política do município, a Prefeitura de Guarapari realizou a solenidade de inauguração da nova Praça das Virtudes. 

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Edson Magalhães, Padre Diego Carvalho e diversas autoridades municipais, estaduais e judiciárias.

A Praça das Virtudes agora conta com uma área de playground, pergolado, bancos, lixeiras, iluminação, novos pisos e paisagismo.

“Guarapari é uma cidade maravilhosa e está em pleno desenvolvimento. Fico muito feliz em entregar esta praça e reforço a necessidade de todos cuidarem do bem público, isso é cidadania”, disse o Prefeito Edson Magalhães.


 

 

 

 

Ainda não acabou

Fechando as comemorações, no dia 25 de setembro, a partir das 13h, será realizado o 1º Campeonato Municipal de Street Skate, na Pista de Skate Almiro Correa da Silva Jr. "Tuia", na Prainha de Muquiçaba.

 

Data de Publicação: terça-feira, 21 de setembro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200