e-SIC » PEDIDOS DE INFORMAÇÃO REALIZADOS

a
Data: 12/04/2024 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia/tarde/noite,

Gostaria de pedir uma informação sobre como saber qual o valor da dívida de IPTU do imóvel em nome do meu avô paterno, sendo que a plataforma não reconhece que ele tem um cadastro com cpf, mas quando vou emitir a certidão negativa, diz que existem débitos. (Em anexo pode ver os prints).

A situação é o seguinte:

Meu avô SAMUEL CESARIO DO NASCIMENTO, está morto e o imóvel ainda está em seu nome. Minha Avó EUNICE VIEIRA DO NASCIMENTO, também está morta. Eles possuem 4 filhos:

Rosalina Vieira do Nascimento
Denilton Vieira do Nascimento
Milton Vieira do Nascimento
Rosilene Vieira do Nascimento

Atualmente, meu pai e meus tios estão interessados em regularizar toda a situação do IPTU e também de Registro do terreno perante a SEMFA.

Por isso peço orientação sobre como devemos proceder para regularizar os pagamentos e também o registro.

Obrigado
Weslley Rosa Nascimento

Resposta: Bom dia Pedimos que encaminhe o e-mail com toda essa informação para: semfa@guarapari.es.gov.br, ou entre em contato pelos telefones: DÍVIDA ATIVA –PARCELAMENTO DE DÉBITOS, PRESCRIÇÃO DE DÉBITOS, SPC SERASA : (27) 3361-8244/ (27) 3361-8220. Agradecemos sua participação e ressaltamos que a Ouvidoria Geral do município de Guarapari-ES permanece a disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços. Cordialmente, Ouvidoria Geral do Município de Guarapari/ES.
Data: 11/04/2024 Situação: Atendido
Pedido: Seguindo orientações da recepção da Prefeitura venho relatar uma denuncia de atropelamento aonde uma VAN ESCOLAR que atropelou um cachorro.
no dia 02 de abril de 2024 as 6h50 eu levei meu cachorro para passear na Rua Rodrigo Augusto de Oliveira Muquiçaba andando pela calçada da EDP ao atravessar para a calçada do outro lado da rua uma van escolar (RENAUTL MASTR PLACA FPR9F73) veio da rua Linhares e entrou rápido na rua Rodrigo Augusto de oliveira atingindo meu cachorro perdendo o olho direito e lesões na boca . O motorista (CLAUDINEI CARDOSO CNPJ 50626367000193 , informações obtida pela placa do veiculo) não prestou socorro e fugiu do local, tentativas de contato para ajudar com internação e remédio sem sucesso ( telefones 27-99879 8898, 27-99965 7535).
Resposta: Bom dia, Verificamos que não se trata de um Van que é de responsabilidade do Município, ou presta serviços a prefeitura, informamos que é de particular, sendo assim orientamos buscar junto ao Detran os dados para que possam acionar judicialmente o dono do veículo. Agradecemos sua participação e ressaltamos que a Ouvidoria Geral do município de Guarapari-ES permanece a disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços. Cordialmente, Ouvidoria Geral do Município de Guarapari/ES.
Data: 08/04/2024 Situação: Atendido
Pedido: Bom dia, estou precisando de uma declaração de que eu trabalhei na prefeitura de Guarapari como agente de saúde,no posto de perocao,fiz o concurso e fiquei os três anos e me desliguei,por favor se puder me mandar por email essa declaração, obrigado
Resposta: Bom dia, Informamos que a solicitação deve ser feita através do protocolo da prefeitura, direcionando ao RH. Agradecemos sua participação e ressaltamos que a Ouvidoria Geral do município de Guarapari-ES permanece a disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços. Cordialmente, Ouvidoria Geral do Município de Guarapari/ES.
Data: 08/04/2024 Situação: Atendido
Pedido: Gostaria de solicitar a guia de ISS da nota anexada .
Resposta: Bo dia, Para empresas de fora do município que prestaram serviço aqui e precisam declarar ISS, é necessário enviar Emil a Fazenda(semfa@guarapari.es.gov.br) solicitando cadastro e senha de acesso à "Declaração Eletrônica de ISS". Após o cadastro a empresa receberá uma senha e através dela fará login através do site da prefeitura. Agradecemos sua participação e ressaltamos que a Ouvidoria Geral do município de Guarapari-ES permanece a disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços. Cordialmente, Ouvidoria Geral do Município de Guarapari/ES.
Data: 05/04/2024 Situação: Atendido
Pedido: por favor ,gostaria de solicitar ,um comprovante que eu trabalhei na prefeitura na area de saude como agente de saude ,no posto de saude do perocao,eu fiz o concurso publico ,creio que em 2009 e trabalhei ate 2012 quando me desliguei,por favor poderia me orientar como consigo esse comprovante de trabalho nesse periodo,obrigado
Resposta: Bom dia Informamos que tal solicitação deve ser feita direcionada ao RH, via protocolo da prefeitura. Agradecemos sua participação e ressaltamos que a Ouvidoria Geral do município de Guarapari-ES permanece a disposição para receber sugestões, elogios, reclamações, críticas, denúncias, solicitações de serviços. Cordialmente, Ouvidoria Geral do Município de Guarapari/ES.
PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES

Horário de Funcionamento:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30


Telefone(s):
(27) 3361-8200


Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Portal desenvolvido e mantido por Alphatec