Semed realiza II Encontro de Boas Práticas na Alimentação Escolar Destaque

Escrito por  SEMED
Publicado em SEMED
Semed realiza II Encontro de Boas Práticas na Alimentação Escolar

Aconteceu na manhã do último sábado (09) II Encontro de Boas Práticas na Alimentação Escolar, evento realizado na escola municipal Ignez Massad Cola

Aproximadamente 100 merendeiras da rede municipal de ensino participaram do evento realizado pela Secretaria Municipal da Educação, através da Gerente de Alimentação e Nutrição, visando a capacitação e aperfeiçoamento das profissionais.

O encontro contou com as presenças da Inspeção Escolar, Gerência de Alimentação e Nutrição, a nutricionista da rede municipal, membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE, além da Secretária Municipal da Educação, Sonia Meriguete, que agradeceu o empenho de toda equipe e ressaltou a importância da capacitação, para o desenvolvimento dos estudantes.

As merendeiras ouviram orientações sobre as atribuições do cargo pelo Regimento Comum – Lei n° 2989/09, receberam também, noções de higiene do manipulador, bem como a organização e limpeza do local de trabalho, considerando sua responsabilidade em servir alimentos saudáveis, e com qualidade nutricional adequado aos alunos, além de reconhecer sua função dentro da escola como educadora alimentar, ou seja, aquela que auxilia na educação e/ou reeducação alimentar de crianças, jovens e adultos.