Escola municipal lança Projeto Gol de Letra como ferramenta pedagógica Destaque

Publicado em SEMED
13 Abr
Escola municipal lança Projeto Gol de Letra como ferramenta pedagógica

A prática do esporte no ambiente escolar passou a ser repensada a partir do ponto de vista de fator social que tal prática exerce no cotidiano dos alunos. Diante da problemática que se configura em grande parte das escolas públicas, como o desinteresse dos alunos pelos estudos, a ausência da família e consequentemente o abandono e evasão escolar, faz com que essas crianças e adolescentes fiquem entregues ao risco da exposição nas ruas.

Nessa perspectiva, no dia 27 de março foi lançado o Projeto Gol de Letra, na escola municipal Benedita Martins de Souza, no Ipiranga e contou com a participação da Secretária de Educação Sônia Meriguete, a coordenação do Complexo Esportivo, da comunidade escolar e equipe pedagógica, além do atleta, ex-aluno e parceiro do projeto, Vinícius Ferreira.

O projeto atenderá 90 alunos com idades entre 10 a 15 anos, com foco na prática do futsal, atuando como uma ferramenta de intervenção pedagógica, visando melhorias no ensino-aprendizado, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos participantes do projeto, melhorando na sua qualidade de vida, interesse desempenhar-se nas disciplinas escolares e a melhoria das relações interpessoais no ambiente escolar, amenizando o nível de indisciplina.

Lido 237 vezes Última modificação em Sexta, 13 Abril 2018 17:54