Prefeito recebe Secretário de Estado e representante da Autoglass Destaque

Publicado em GABINETE
12 Abr
Prefeito recebe Secretário de Estado e representante da Autoglass

Na manhã desta quarta-feira (11) o prefeito, Edson Magalhães, recebeu o secretário de desenvolvimento do Estado, José Eduardo Azevedo, e representantes da empresa Autoglass, a maior distribuidora de vidros automotivos do Brasil, que está prestes a se instalar em Guarapari.

A expectativa é que esse empreendimento gere cerca de 320 empregos diretos durante sua implantação e mais de 1000 novas vagas no seu funcionamento. Segundo o Governo do Estado, o Grupo Autoglass pretende investir R$ 226 milhões no Espírito Santo, parte deles em Guarapari, através da instalação do Centro de Distribuição e Logística, que vai funcionar na BR 101, próximo à entrada de Barro Branco.

De acordo com o Termo de Referência para elaboração de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), o Centro de Distribuição será destinado, principalmente, ao armazenamento e distribuição de vidros e peças automotivas, trata-se de um galpão com aproximadamente 75 mil m² e cerca de 162 mil m² de área permeável e depois de toda a documentação pronta, a expectativa da empresa é fazer a obra em 14 meses.

A empresa, como contrapartida vai construir uma praça pública no local, para atender aos moradores da região, e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que vai favorecer a comunidade de Barro Branco.

“A vinda dessa empresa para a cidade vai possibilitar a geração de emprego e renda para a população, aquecendo a economia local e, consequentemente, aumentando a arrecadação do município”, finalizou o prefeito.

O projeto que está em fase de confecção do EIV, será levado para apresentação aos conselhos e a uma audiência pública para sua efetivação.