Aproximadamente 550 pessoas apresentaram propostas no Orçamento Participativo 2021/2022 de Guarapari.

Neste ano, adaptada à nova realidade devido a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Guarapari realizou o Orçamento Participativo 2021/20222 de forma on-line, entre os dias 20 de maio e 10 de junho. Apenas no interior do município, foram instaladas urnas nas unidades de saúde, com o objetivo de atender as pessoas que não possuem acesso à internet. Aproximadamnete 550 pessoas apresentaram propostas de melhorias para a cidade.

A maior participação foi do público feminino, com 283 propostas. O público masculino cadastrou 267 propostas. Os bairros Andana, Samambaia e Rio Claro, no interior, registraram o maior número de propostas nas urnas, com 152, 50 e 49 respectivamente. Nas propostas on-line, os bairros Praia do Morro, Santa Mônica e Portal,  registaram o maior número de participação, com 30, 27 e 17 respectivamente.

Dentre os eixos de investimento definidos pelos guaraparienses, os três mais indicados foram:

1º - Pavimentação e Drenagem, 42% das propostas;

2º - Saúde, 12% das propostas;

3º - Saneamento, 11% das propostas.

O Orçamento Participativo é o meio democrático pelo qual os cidadãos podem escolher quais os investimentos serão executados pela Prefeitura de Guarapari no próximo ano. O objetivo é dar voz e protagonismo aos cidadãos, e ainda, demonstrar o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos.

Confira as informações completas do Orçamento Participativo2021/2022

Data de Publicação: sexta-feira, 25 de junho de 2021