Prefeitura realiza ação para lembrar o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), iniciou nesta quinta-feira, uma série de ações de divulgação e conscientização sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que será no sábado (12).

O objetivo da campanha é trazer um alerta para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus.

A campanha foi iniciada nesta quinta-feira, com a fixação de cartazes nos comércios, postos de gasolina, feiras e escolas do Município. Foi feita a divulgação nos comércios da #NaoaoTrabalhoInfantil, buscando a parceria e a adesão dos comerciantes e população geral na campanha que acontecerá dia 11/06, de 10 às 13 horas, nas redes sociais.

Para marcar a data, neste sábado (12), a Setac realiza um pit stop no centro, próximo a ponte, e na Feira do Produtor Rural Municipal. Durante a ação serão entregues folders sobre o tema e ainda será distribuído álcool em gel.

Crianças e adolescentes não tem que trabalhar, caso você presencie situações de trabalho infantil, procure o Conselho tutelar, a Setac ou disque 100.

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de junho de 2021