PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Aulas da Rede Pública Municipal de Guarapari continuam em formato remoto

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino continuam em formato remoto, não havendo retorno presencial neste momento.
 
Apesar da deliberação do Governo do Estado autorizando aulas presenciais para as turmas de Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental nos Municípios de Risco Alto, Guarapari, enquanto Sistema de Ensino, continua a seguir o disposto no Decreto Municipal nº 360/2021. O documento prevê que as aulas presenciais na Rede Municipal permanecem suspensas, até a manifestação do Comitê Geral de Operações Especiais em Saúde (CGOES/COVID-19). “Mesmo diante da liberação do Governo Estadual, o tema será levado ao Comitê Municipal nos próximos dias, para decisões quanto à possibilidade do retorno presencial, uma vez que trata-se da segurança em saúde dos profissionais e dos próprios alunos”, disse a Secretária Municipal de Educação, Tamili Mardegan. 
 
O município ressalta a importância da realização das atividades escolares remota por parte dos alunos, para o cumprimento do calendário escolar. Vale lembrar que as escolas municipais continuam funcionando às quartas e sextas-feiras, de 7h às 17h, para atendimento às famílias e aos alunos, por meio de agendamento, garantindo o acesso às atividades impressas, ao laboratório de informática para realização das aulas e para entrega de documentações.
 
Para mais informações, as famílias devem entrar em contato diretamente com as escolas municipais.

Data de Publicação: sábado, 08 de maio de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200