Prefeitura de Guarapari lança projeto Óleo Sustentável

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), lançou o projeto Óleo Sustentável, no qual foram disponibilizados ecopontos de coleta para recolhimento do óleo de cozinha, evitando que o produto seja descartado de forma incorreta. O lançamento marcou o Dia Mundial da Água.

O projeto conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), DNA Cosméticos, Supermercados Extrabom e Atacado Vem. O Secretário de Meio Ambiente, Breno Ramos, reforçou a importância dessas parcerias em prol da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente. “A data visa conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos. Esse projeto visa recolher o óleo de cozinha, um dos materiais que mais impactam a natureza, quando descartados de forma irregular. Ter parceiros que se preocupam em cuidar do Meio Ambiente é muito positivo para o município”, disse o secretário.

Como participar

Todas as lojas do Atacado Vem e do Extra Bom Supermercados receberam ecopontos para recolhimento do material. Esse óleo coletado será enviado para processamento e produção de sabão, além de outros produtos, trazendo alternativas sustentáveis para preservação do Meio Ambiente.

A coleta do material nesses pontos será realizada semanalmente e outras empresas que quiserem aderir ao projeto, basta entrar em contato com a Semag pelo telefone (27) 3261-7708.

Data de Publicação: segunda-feira, 22 de março de 2021