PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza cerimônia de posse de novos concursados do magistério

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (18), a cerimônia de posse aos novos 36 profissionais aprovados e convocados no Concurso Público do Magistério - Edital 01/2019. 

Durante a solenidade, o prefeito Edson Magalhães deu posse aos profissionais, entre professores e pedagogos, que agora fazem parte do quadro efetivo do município e irão atuar em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No total, neste concurso, já foram convocados mais de 130 profissionais da educação. 

"Quero dar boas vindas a cada um de vocês e dizer que tenho muito orgulho da educação de Guarapari.  Aqui na cidade, as escolas municipais, os profissionais e os nossos ambientes escolares são da melhor qualidade e tudo é feito com muito profissionalismo e cuidado. Prova disso, são os resultados do Ideb,  em que nossas escolas estão em ascensão em relação aos índices educacionais", disse o prefeito, Edson Magalhães.   

Segundo a Secretária de Educação, Tamili Mardegan, esses novos profissionais já iniciaram os seus trabalhos nas escolas nesta quinta-feira (18), reunidos com a equipe escolar, em um trabalho de acolhimento e reunião geral. Na próxima semana, começam a fazer o planejamento e a elaboração das atividades para início das aulas, no dia 01 de março. “Queremos dar boas vindas aos nossos novos profissionais efetivos da educação e dizer que o município conta com todos nesse trabalho tão importante e primordial para o desenvolvimento dos nossos alunos", disse a Secretária. 

"Estamos sempre reinventando a nossa profissão e agora, diante da pandemia, essa reinvenção é ainda maior. Desejo muito sucesso para todos e vamos juntos fortalecer a equipe e desempenhar um ótimo trabalho em prol dos nossos alunos”, falou Tamili. 

Ana Christina Abreu já era professora por Designação Temporária (DT) na Rede Municipal e agora passa a ser efetiva do município. "Amo minha profissão e essa conquista do concurso é um sonho realizado, estou muito feliz". 

Início das aulas no município 

Neste ano, devido à pandemia, será implementado em toda a Rede Municipal o modelo híbrido de ensino-aprendizagem, ou seja, serão trabalhados os componentes curriculares de forma presencial, e na semana em que os alunos estiverem em casa, serão disponibilizadas as atividades não presenciais para serem cumpridas neste período. 

As aulas começam no dia 01 de março e a presença do aluno na escola, será facultativa, ou seja, as famílias (pais ou responsáveis) decidirão se a criança irá, ou não, frequentar a Escola/sala de aula presencialmente. Caso opte por manter a criança em casa, serão disponibilizadas as atividades não presenciais, sendo realizado o monitoramento para garantia do acesso às atividades não presenciais e realização das mesmas.

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200