PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura inicia vacinação dos idosos acima de 90 anos nesta sexta-feira (05) começando pelos acamados

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), recebeu nesta  quinta-feira (04) o quinto lote de vacinas contra a Covid-19. São 605 doses, que serão utilizadas para a vacinação dos idosos acima de 90 anos. Dentro dessa faixa etária, nesta sexta-feira (05) começa a vacinação dos idosos acamados, e na próxima semana será realizado um Drive Thru.

Guarapari, segundo dados do Instituto Brasileiro de de Geografia e Estatística (IBGE), possui uma média de 500 idosos acima de 90 anos. 

Sobre esse público, a previsão do município é concluir a vacinação dos acamados até a segunda quinzena de fevereiro e dos não acamados até a próxima quarta-feira (10).  

A vacinação dos acamados será realizada por território. A partir desta sexta-feira (05), serão atendidos os moradores do território pertencentes às Unidades de Saúde do Kubistchek/Ipiranga e do Caic. Com a chegada de novas doses, o município irá divulgar o calendário dos outros territórios a serem atendidos. 

Drive Thru

Para atender os idosos não acamados, acima de 90 anos, entre os dias 08 e 10 de fevereiro, de 08h às 12h, a Semsa irá realizar um Drive Thru, no Complexo Esportivo Maurice Santos, localizado no Bairro Muquiçaba. 

Para receber a vacina é preciso levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência em nome do vacinado ou do responsável.

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200