Covid-19: Prefeitura de Guarapari realiza testagem com os profissionais da administração pública municipal

Através da Secretaria Municipal de Saúde - Semsa, a Prefeitura de Guarapari realizou a testagem de todos os profissionais da administração pública municipal.

Aproximadamente 1500 servidores públicos que encontram-se ativos, no atendimento à população, garantindo cuidados médicos e de segurança.

Além dos servidores, também foram testados profissionais da segurança pública como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, fiscais de barreiras sanitárias, Salvamento Marítimo, entre outros serviços que, conforme decreto presidencial, são considerados atividades essenciais.

Os testes rápidos são preconizados pelo Ministério da Saúde como ferramenta complementar no diagnóstico do vírus.

O objetivo é garantir que esses profissionais recebam o diagnóstico e tenham a oportunidade de retornar às atividades de forma segura.

Desde abril, quando o município recebeu seu primeiro lote de testes do Ministério da Saúde, a Semsa vem realizando a testagem dos grupos.  Até o momento todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, pacientes e profissionais das instituições de longa permanência (ILPI) foram testados, conforme recomendações técnicas.

Data de Publicação: terça-feira, 04 de agosto de 2020