PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Guarapari registra maior índice de isolamento social, desde o início da pandemia

O Decreto 297/2020, com novas as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), publicado pela Prefeitura de Guarapari, no Diário Oficial dos Municípios de sexta-feira (05), começou a valer nesse último final de semana e já nos dois primeiros dias, os índices de isolamento aumentaram, registrando recorde no sábado, com 56,60% da população ficando em casa.  

“No sábado registramos 56,60%, o maior índice desde o início da pandemia. No domingo registramos 53,66%. Um resultado muito positivo para nossa cidade, uma vez que a melhor forma de evitar a doença é ficando em casa”, disse a secretária de Saúde, Alessandra Albani.  

Entre as novas medidas adotadas estão o fechamento do comércio não essencial nos finais de semana e o isolamento total, após às 19h.  O objetivo é conter o número de casos da doença no município, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.  

Se comparados os dados do sábado (06), ao último sábado de maio (30), o índice de isolamento subiu em 12.5 pontos percentuais.  “Essas medidas melhoraram nosso índice, mas precisamos aumentar esse número ainda mais. Segundo o Ministério da Saúde, o ideal é 70% de isolamento”, finalizou Alessandra.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de junho de 2020

LEIA MAIS...

Prefeitura avalia como positivo o primeiro final de semana com as novas medidas de combate a pandemia
  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200