PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Covid-19: Começou hoje (08) mais uma etapa da testagem rápida da população

Começou nesta segunda-feira (08), mais uma etapa da testagem rápida da população para Covid-19. O teste será feito na própria residência e foi definido pela Secretaria do Estado da Saúde - Sesa, como uma fotografia da circulação do vírus no Estado, através de sorteio dos setores censitários, de casas e de uma pessoa de cada casa.

O inquérito sorológico, pesquisa para identificar a contaminação das pessoas pelo coronavírus (SARS-Cov-2), está sendo realizado em duas etapas município. Na primeira etapa, foram testadas cerca de 240 pessoas no município.

Agora, o município participa da terceira etapa, que acontece nos dias 08, 09 e 10 de junho. Os bairros sorteados foram: Olaria, Santa Mônica, Perocão, Camurugi, Muquiçaba e São Gabriel.

De posse do endereço, as equipes formadas por um técnico em saúde e um profissional da Semsa, irão abordar o morador e verá se ele tem interesse em participar do inquérito.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Saúde, ressalta que os profissionais do município estarão com equipamentos de proteção individual (EPI's), crachás de identificação com foto, carimbo e assinatura da secretária de Saúde, Alessandra Albani.

Data de Publicação: segunda-feira, 08 de junho de 2020

LEIA MAIS...

Covid-19: Mais de 240 testes são realizados na primeira etapa do Inquérito Sorológico, em Guarapari
Profissionais da Saúde de Guarapari iniciam treinamento para realização do inquérito sorológico do Covid-19
  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200