PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Covid-19: Mais de 240 testes são realizados na primeira etapa do Inquérito Sorológico, em Guarapari

Terminou na última semana o primeiro ciclo do Inquérito Sorológico, em Guarapari. O inquérito é uma pesquisa que consiste em testar uma amostra da população que seja representativa do todo, para auxiliar o município e o Estado a traçarem estratégias para o combate da pandemia e, assim, fortalecer as nossas ações e programas de prevenção.

Entre os dias 13 a 15 de maio, as equipes de saúde do município visitaram várias casas e, em cada uma delas, um dos moradores era sorteado para fazer o teste.

Os bairros contemplados para o estudo foram Camurugi, Muquiçaba, Perocão, Santa Mônica, São Gabriel e São Judas Tadeu. O bairro Praia do Morro, sorteado inicialmente pelo Governo do Estado, acabou sendo substituído, devido à dificuldade que os agentes encontraram em realizar os testes. “ As equipes encontram dificuldade, principalmente, por muitas casas serem de veraneio, prédios com poucos condôminos e por rejeição dos moradores”, explico a secretária de saúde, Alessandra Albani.

Dos 243 testes realizados, apenas um testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Guarapari ainda participará da terceira etapa do inquérito sorológico, que deve acontecer entre os dias 8 e 10 de junho.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de maio de 2020

LEIA MAIS...

Profissionais da Saúde de Guarapari iniciam treinamento para realização do inquérito sorológico do Covid-19
  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200