Feriado aumenta fluxo em barreiras sanitárias de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Postura (Septran) vem realizando diversas ações de fiscalização nas praias, nos comércios e nos pontos de bloqueio das entradas da cidade, para evitar a aglomeração de pessoas e a movimentação de turistas durante a pandemia de coronavírus.

As ações são diárias e contam com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Equipe de Salvamento Marítimo e Defesa Civil.

No último fim de semana, com o feriado (Nsª da Penha e Tiradentes), nas barreiras de entrada da cidade, foram abordados 350 veículos. 79% deles são da grande vitória, e em sua maioria de pessoas que tem segunda residência no município ou com destino a casa de parentes.

O registro mostra um aumento expressivo em relação ao feriado anterior, o que pode estar associado aos decretos estaduais quanto à classificação de risco das cidades, funcionamento do comércio e maior período de feriado.

Também foi registrado o aumento do fluxo de moradores que trabalham na grande vitória e residem em Guarapari.

Na barreira localizada na divisa entre Guarapari e Vila Velha, na Rodovia do Sol, agentes da Septran com apoio da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal de Vila Velha, estão sendo utilizados termômetros para aferição de temperatura das pessoas.

Os agentes do município continuam nos pontos para proibir a possível entrada de vans e ônibus de turismo em nosso município.

Data de Publicação: sexta-feira, 24 de abril de 2020