Procon de Guarapari fiscaliza preço do gás de cozinha

Entre os dias 14 e 15 de abril, o Procon de Guarapari , órgão vinculado à Procuradoria Geral do Município, visitou 16 revendedoras de gás de cozinha GLP. Foi constatado que os valores da botija de gás de cozinha praticados à vista estão variando entre R$ 62,00 a R$70,00, para retirada na portaria, e de R$70,00 a R$75,00, para entrega.

Orientamos aos consumidores que pesquisem os preços no mercado antes da compra e que não estoquem o gás em casa, pois além do riscos à saúde, a compra em excesso provoca o aumento de preço.

Os valores apontados na tabela se referem aos encontrados nos dias em que o levantamento foi realizado. Portanto, é possível que, no momento da compra, o consumidor possa se deparar com alteração, por conta de eventuais descontos, ofertas e promoções.

Caso comprove, através de nota fiscal, que o preço do botija teve um  aumento de preço excessivo em relação ao mês anterior, pode denunciar ao Procon Municipal, para que o órgão possa apurar. Sendo comprovado o aumento indevido, o estabelecimento será autuado. Abertura de reclamações podem ser feitas por telefone: 3261-5513 ou 3361-4929.

O consumidor deve ficar atento ainda a outras questões como: só adquirir o gás de revendedores autorizados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e recusar botijões amassados, danificados ou enferrujados.

Deve ainda verificar o mês e ano de fabricação, que  devem está legíveis.

Confira a tabela com a pesquisa:

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de abril de 2020