Prefeitura de Guarapari recebe lote de testes rápidos para Covid-19

A Prefeitura de Guarapari recebeu o 1º lote dos testes rápidos para Covid-19, disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

O material será utilizado conforme determina a Secretaria Estadual de Saúde - SESA quanto à avaliação técnica e aplicabilidade dos testes diagnosticados laboratoriais para Covid-19, bem como a recomendação de que os testes sejam disponibilizados aos pontos das Rede de Atenção à Saúde com maior contato com pacientes suspeitos de Covid-19.

Através de sua Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu a utilização do 1º lote recebido para estudo por amostragem dos profissionais de saúde assintomáticos no âmbito público municipal, objetivando de realizar levantamento epidemiológico municipal para avaliação da transmissão comunitária da doença.

A amostragem será por categorias profissionais da seguinte forma: 100 (cem) testes direcionados à UPA-24h de Guarapari, 30 (trinta) testes ao HIFA (Hospital Infantil Francisco de Assis) e 50 (cinquenta) aos profissionais da Atenção Primária em Saúde que atendem nos postos de saúde na linha de frente do atendimento do Covid-19.

Data de Publicação: quarta-feira, 15 de abril de 2020