PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Guarapari suspende a entrada de ônibus de turismo, vans e micro-ônibus na cidade


A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) e Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), em parceria com o Polícia Militar e com a Polícia Civil, está fiscalizando os acessos do município de Guarapari, para cumprir a suspensão da entrada e a circulação de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans e similares na cidade. Essa medida faz parte do decreto 203/2020, que trata sobre as novas medidas administrativas e sanitárias para o enfrentamento da emergência em saúde pública, em razão do novo coronavírus. 

A suspensão da entrada desses veículos e excursões tem um período mínimo de duração de 30 dias,  podendo ser prorrogado conforme a evolução da pandemia no país. A fiscalização será realizada em Meaípe, Rodosol, BR 101 e rodoviária da cidade. Os motoristas e  responsáveis  pelo grupo de excursão que insistirem em desobedecer a determinação, serão encaminhados pela Polícia Militar, até a Delegacia da Polícia Civil. 

A secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia afirma que essa medida foi tomada para resguardar a saúde da população de Guarapari.  “O momento não é férias, nós suspendemos todos os eventos municipais e privados e além disso, estamos tomando essa medida para garantir a segurança da nossa população. A recomendação do Ministério da Saúde é para que as pessoas fiquem em casa, ou seja, isolamento social. Temos que evitar aglomerações, só assim, o município continuará sem casos confirmados da doença”, finalizou a secretária.

Data de Publicação: quinta-feira, 19 de março de 2020

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200