Mais de 150 lideranças e empresários visitam as obras do Hospital Cidade Saúde

A Prefeitura de Guarapari realizou nesta quinta-feira (27), um café da manhã com mais de 150 lideranças e empresários do município, para que pudessem ver o andamento das obras do Hospital Cidade Saúde. Durante a visita eles tiveram acesso ao canteiro de obras e conversaram com os técnicos da empresa responsável pelos trabalhos.

Na ocasião, o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, explicou todo o processo de construção do hospital. “O sonho de se fazer um hospital de ponta em Guarapari vem desde a minha primeira gestão em 2008, busquei diversos apoios, inclusive junto ao governo do estado, mas não aconteceu, só em 2010 desapropriei esse terreno e em 2012 conseguimos a verba federal para a construção. Mas eu saí de prefeitura e a obra não teve continuação. Em 2017 quando assumi novamente, a documentação já estava vencendo, mas nós corremos atrás de resolver tudo e conseguimos continuar com a parceria do Governo Federal que está dando certo. Então é preciso que a população entenda que esse hospital tem somente um ano e sete meses de construção e estamos trabalhando muito para cumprir com o nosso objetivo de inaugurá-lo em dezembro deste ano”, explicou Edson.

Edson ressaltou a importância dessa obra para Guarapari e região. “Chega de perdermos vidas nessa estrada indo para Vitória. A cidade cresceu e precisa de um hospital de referência”, disse o prefeito.

A deputada Federal Norma Ayub, esteve presente no café e ressaltou a importância do hospital para Guarapari e região. “Estou muito feliz em estar aqui ao lado de Edson Magalhães, pois eu sei que ele é um prefeito muito preocupado com a saúde da população. Estamos lutando em Brasília, com o prefeito, para que o hospital seja construído o mais rápido possível", disse a deputada.

Na ocasião, o município recebeu dois caminhões basculantes (caçamba) e uma máquina retroescavadeira, adquiridos através de Emenda Parlamentar da deputada. “Tenho muito prazer em destinar emendas para Guarapari, pois sei do compromisso de Edson com a população, entendo que esses equipamentos são importantes para o município e vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente no interior”, disse Norma.

As lideranças presentes aprovaram a iniciativa da prefeitura e reconheceram a importância desta obra para o Guarapari. O superintendente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa-Guarapari), Jailton Alves Pedroso, falou da parceria com o município e disse acreditar que as obras o hospital serão entregues em dezembro. “Nós estamos confiantes nesta parceria que vai ajudar muito a população de Guarapari. Mas o grande destaque é que a capacidade instalada do hospital atenderá não somente o município, mas em breve será um hospital de referência para a microrregião que envolve Alfredo Chaves, Piúma e Anchieta. Estamos confiantes que as atividades do hospital sejam iniciadas a partir de dezembro”, ressaltou Jailton.

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020