Evento paralímpico nacional em Vitória contará com a participação de paratletas de Guarapari

WhatsApp Image 2020-02-07 at 18.22.57.jpeg

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Esporte e lazer (Sel), está apoiando alguns atletas do município que participarão do Circuito Brasil Loterias Caixa, um evento paralímpico, que acontece neste final de semana em Vitória e contará com a participação de mais de 400 atletas brasileiros.

A SEL vai disponibilizar o transporte para o evento a disponibilização de transporte para o evento e além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou o Complexo Esportivo Maurice Santos (piscina semi-olímpica, pista de atletismo, área de arremesso de peso e caixa de salto em distância) para os treinos dos atletas da cidade.

O Circuito Brasil Loterias Caixa chega pela primeira vez em Vitória, além de atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a etapa regional Rio-Sul também receberá competidores do Espirito Santo e do Rio de Janeiro. Serão mais de 400 paratletas disputando provas de atletismo e natação. Entre os participantes desta etapa temos representantes de Guarapari.

Competindo na natação, está o guarapariense, Breno Braga da Costa. No atletismos e nos arremessos de dardo, disco e peso, temos  os paratletas Carlos Renato Magalhães Madeira, Felype Monjardim de Araújo e Luciana Lima do Amor Divino Rocha (funcionária municipal da saúde que coleciona medalhas de ouro e prata em várias competições pelo Brasil).  Dois paratletas de Anchieta que treinam atletismo em Guarapari também participarão da competição. Edson Moreira de Benevides Júnior, 100, 200 e 800 metros; e Vanderly de Athaydes Loyola no lançamento de fardo, arremesso de peso e 400 metros rasos. E por fim, o paratleta de Guarapari, Rômulo Popemayer Meriguetti será o guia do paratleta Júnior de Anchieta na prova de 800 metros rasos.
Na regional Rio-Sul do ano passado, Breno Braga da Costa foi medalhista de prata nos 200 metros medley; Carlos Renato Magalhães Madeira, bronze no lançamento de dardo categoria: F57 masculina e Edson Moreira de Benevides ganhou três medalhas no atletismo, duas de prata, 200 e 1500 metros e uma de bronze, nos 800 metros.

O Circuito é uma oportunidade para os paratletas que desejam uma vaga nos Jogos Paralímpicos desse ano de atingirem os índices e mostrarem seus talentos. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais vão garantir participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

Serviço:

Data: 8 e 9 de fevereiro
Cidade: Vitória (ES)
Local:
Atletismo – UFES- Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). End: Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES
Sábado (8/2) – 8h às 12h e 14h às 18h
Domingo (9/2) – 8h às 12h
Natação – CNRAC – Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral. End: Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2100 – Bento Ferreira, Vitória – ES

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020