Guarapari recebe 500 doses da vacina pentavalente

A Prefeitura de Guarapari recebeu 500 doses da vacina pentavalente, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, que estava em falta em quase todo o país desde outubro do ano passado, e em meses anteriores a cota que estava chegando era insuficiente para atender a demanda.

Após esse período de desabastecimento, as doses recebidas nessa segunda-feira (20), para atender o município, foram divididas entre as unidades de saúde que possuem sala de vacina.

De acordo com a Secretaria de Saúde Estadual a partir da próxima semana as cotas destinadas aos municípios já começam a ser distribuídas de acordo com o cronograma do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria da Saúde (Sesa).

A vacina pentavalente é aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses. Ela garante a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria Haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta, segundo o Ministério da Saúde.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de janeiro de 2020