PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura homenageia alunos que se destacaram em 2019

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou na última sexta-feira (27), no auditório da Semed, a solenidade de homenagens aos alunos que se destacaram no ano de 2019. Essa homenagem é o reconhecimento dos alunos que obtiveram destaque no desempenho escolar, em razão do esforço e dedicação aos estudos, obtendo aprovação no Ifes e sendo destaque em projetos como a na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Programa Agrinho, e no Programa O Bom Aluno Capixaba. 

No total, serão homenageados 34 alunos. 23 deles foram aprovados no Ifes, um foi bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; uma medalhista de prata, dois de bronze e quatro com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; um primeiro e outro segundo lugar do programa Agrinho e um do Programa O Bom Aluno Capixaba. “Guarapari está investindo muito em educação e fazendo o dever de casa como deve ser. Hoje estamos aqui colhendo frutos positivos através do resultado desses alunos, que merecem muito a nossa homenagem. Eu estou muito orgulhoso de cada um deles. Investir em educação é pensar no futuro da sociedade”, disse o prefeito.

Edson reforçou ainda que outras áreas estão recebendo investimentos, pois a população merece mais qualidade de vida. “Nós estamos investindo em saúde, educação, infraestrutura, turismo, enfim, estamos trabalhando muito para oferecer qualidade de vida para todos e estamos conseguindo alcançar nossos objetivos”, disse Edson.  

Segundo a secretária de Educação, Sônia Meriguete, essa é uma grande vitória dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “Nós estamos aqui celebrando a vitória de vocês, alunos dedicados, que se esforçaram e conseguiram destaque através do estudo. Esse é o caminho feito com escolhas inteligentes e atitudes sábias. Nós estamos muito orgulhosos de vocês”, afirmou a secretária de Educação.  

A solenidade também foi feita um agradecimento especial aos professores das escolas públicas envolvidas nos projetos e programas de ensino fundamental, a equipe do Ifes e a Coordenação do Pré-Ifes/ Semed. O Professor Higor Pereira Cordeiro foi destaque por sua contribuição à formação matemática de seus alunos e por seu desempenho na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018. "Nós trabalhamos acreditando e buscando o melhor para o desenvolvimento do nosso aluno. Eu sempre procuro mostrar ao aluno que a matemática pode ser vista como algo legal e prazeroso de aprender, com isso estamos colhendo resultados positivos", disse o professor Higor. 

A aluna do 9º ano, da EMEF Ignez Massad Cola, Thamires Silva, foi medalha de prata na Obmep e aprovada em primeiro lugar no curso técnico de Administração do Ifes. “Essa é uma sensação inexplicável, estou muito feliz. Consegui a minha quarta medalha na Obmep, agora tenho duas de bronze e duas de prata, mas meu objetivo é conseguir uma de ouro ainda. Sobre o Ifes, estou muito honrada com essa aprovação. Vou passar as em paz e curtir essas conquistas com minha família”, disse Thamires.   

Confira quem são os homenageados:

Menção Honrosa e Medalhista  da EMEIEF Arlindo Gobbi, participante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Fundamental II: Halln Cavati Maioli (medalha de bronze).

Menção honrosa Ouro da EMPEF Cléria Belo Lyra, participantes da Obmep – Fundamental I: Kauã Miranda Rosa, Hellen Ramos Silva Pereira, Daniela Vitória Machado e Raissa Angelo Mateus.

Ainda na OBMEP, os Medalhistas do Fundamental II da EMEF Ignez Massad Cola: Thamires Passos Chaves da Silva (medalha de prata), Crystian Ferreira de Lazar (medalha de bronze) e da EMEF Presidente Costa e Silva:  Inacio Baioco Dos Santos (medalha de bronze).

Menção honrosa e medalhistas, da EMEIEF Maria Marta Dalla Huarcaya, participantes do Programa Agrinho: Christian Llima dos Santos Silva  - 1º Lugar  e  Alice Dario Silva - 2º Lugar -  Categoria Nacional 2019.

Menção Honrosa da EMEF Darcy Ribeiro, participante do Programa Bom Aluno Capixaba: Kauã Oliveira da Silva.

Menção honrosa, aos alunos Aprovados no Processo Seletivo Ifes 2020, confira a lista:

ALUNO

ESCOLA

CLASSIFICAÇÃO/CURSO

Thamires Passos Chaves da Silva

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

1ºADMINISTRAÇÃO

Ilan Rangel Leite

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

3º MECÂNICA

Maelly Bueno Lírio Galdino

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

2º ADMINISTRAÇÃO

Guilherme Bianchi Evangelista

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

3º MECÂNICA

Victor Hugo Merino Neves de Lima

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

2º ELETROTÉCNICA

Brunna Rosa Balestrero

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

3º ADMINISTRAÇÃO

Luara Volponi Ferreira

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

1º ADMINISTRAÇÃO

Camily de Oliveira Segades

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

3º ADMINISTRAÇÃO

Vitória Capistrano A. Rezende

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

3º ADMINISTRAÇÃO

Harley de Assis Carminati

EMEF IGNEZ MASSAD COLA

2º MECÂNICA

Anna Clara Batista Guimarães

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

17º MECÂNICA

Ampla concorrência

Pablo Pianíssola Catein

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

1º ELETROTÉCNICA

Ysabella Poton Morellato

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

2º ELETROTÉCNICA

Hainner Lima Telles

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

2º ADMINISTRAÇÃO

Damylle Pereira da Costa

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

1º ELETROTÉCNICA

MARCELO HENRIQUE C. RODRIGUES

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

1º ADMINISTRAÇÃO

LAISA LEMES FERREIRA

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

1º ELETROTÉCNICA

LARISSA MACHADO GLICÉRIO

EMEF PRESIDENTE COSTA E SILVA

*ADMINISTRAÇÃO

D.A.

MARIA CLARA PERTEL SERRANO

EMEF JOÃO BATISTA CELESTINO

1º QUÍMICA

IVAN DUARTE MARTINS

EMEF JOÃO BATISTA CELESTINO

2º QUÍMICA

MATEUS DA VITÓRIA SILVA

EMEF JOÃO BATISTA CELESTINO

3º ADMINISTRAÇÃO

RAPHAEL DE PAULA MOMBRINI

EMEIEF MARIA VELOSO CALMON

4º MECÂNICA

JULIANE CRISTINE DE ALMEIDA SANTOS

EMEF MARINALVA ARAGÃO AMORIM

2º ADMISNISTRAÇÃO

Data de Publicação: segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200