Pessoas em situação de rua participam de almoço natalino no Centro Pop

Natal simboliza amor e confraternização e nesse sentido, a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), através do Centro Pop, recebeu a equipe da Igreja Batista de Coroado, que promoveu um almoço natalino. No total, foram 53 participantes.

Além do almoço, todos receberam roupas, os homens cortaram o cabelo e fizeram a barba, já as mulheres ganharam corte de cabelo e maquiagem.

A coordenadora do Centro Pop, Graça Grataroli, disse que é muito importante abrir as portas do Centro Pop para aqueles que desejam fazer ações de solidariedade. “Quem realiza esse trabalho solidário pode procurar o Centro Pop, pois estamos abertos a realizar ações em conjunto. A Igreja Batista do Coroado nos procurou e essa parceria deu certo, foi uma confraternização muito positiva e todos que participaram aprovaram a iniciativa”, disse a Graça.

A secretária Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, Breila Mardegan, resaltou a importância dessas parcerias e dessas ações realizadas dentro do Centro Pop. “Nosso objetivo é concentrar os atendimentos dentro da unidade do Centro Pop, pois essa é uma forma de aproximar a população em situação de rua dos serviços assistenciais oferecidos em nosso município. Quando as ações acontecem nas ruas, de forma isolada, sem o conhecimento da Setac, esses moradores se espalham e acabam não recebendo o atendimento necessário”, disse a secretária.

O Centro Pop é um órgão municipal ligado a Setac, responsável pelo acolhimento da população em situação de rua do município. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira de 8h as 17hs. Durante este período o local se dispõe de refeição matinal, almoço e lanche da tarde. Entre os serviços ofertados os usuários recebem atendimento social, encaminhamento para participar das políticas públicas, retirar documentos civil, encaminhamentos para médicos, triagem junto a profissionais do estado para internação aos que querem ajuda para sair das drogas e/ou do álcool.

O Centro Pop está localizado na Rua João Alberto Krascher, 97, Praia do Morro. Atrás do Supermercado Sempre Tem. O telefone de contato é 3362-1220.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de dezembro de 2019