Semag oferece curso de queijos especiais para aproximadamente 12 produtores rurais de Guarapari

A Prefeitura Municipal de Guarapari, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), promoveu nos dias 16 a 20 de dezembro, o Curso de Queijos Especiais, com carga horária de 40 horas. Foram aproximadamente 12 participantes de agroindústrias de laticínios registradas ou em fase de registro no S.I.M.

O curso aconteceu no Laticínio Perim, localizado na comunidade de Vargem Fria. Dentre as receitas aprendidas destacam-se o queijo provolone, queijo prato, mussarela, requeijão em barra, queijos recheados e condimentados.Os participantes aprovaram a iniciativa. “Nunca tinha feito um curso de queijos, essa foi uma experiência única e maravilhosa, com certeza aprendi muito durante essa semana.”, disse a Produtora Ilda Zamboni, do Laticínio Zamboni.

Para a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Christina, o curso atingiu o seu objetivo de oferecer mais qualificação aos produtores rurais de Guarapari."O objetivo dessa capacitação foi de aprimorar conhecimento visando expandir a produção dos laticínios com a oferta de novos produtos, e consequentemente, aumentar a rentabilidade na atividade rural”, finalizou a secretária Thereza Christina.

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de dezembro de 2019