PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Prefeitura realiza 5ª Reunião de Planejamento para o Verão 2020

Nessa quarta-feira (11), foi realizada na sede da Prefeitura de Guarapari, a 5ª Reunião de Planejamento para o Verão 2020, com objetivo de preparar a cidade para atender a demanda dos moradores e turistas durante a alta temporada. 

Estiveram presentes, representantes das Secretarias de Postura e Trânsito (Septran); Esporte e Lazer (SEL); Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec); Saúde (Semsa); Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac); Meio Ambiente e Agricultura (Semag); e Obras Públicas (Semop).

Na oportunidade, foram tratados tópicos relacionados ao ordenamento das praias, estratégias de fiscalização para conter o loteamento das praias, a realização de churrasco e a atividade de ambulantes irregulares. Além disso, a equipe falou os últimos ajustes das programações culturais e esportivas, ações em saúde e estratégias para evitar que crianças fiquem perdidas nas praias.

Muitas são as novidades do verão neste ano em Guarapari, entre elas, o Projeto Praia Segura, uma ação da Secretaria Municipal de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac) e Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), a fim de oferecer mais segurança a população que deseja desfrutar da praia, de forma segura.

“Esse projeto é muito importante, pois nossa demanda de crianças perdidas é muito grande, principalmente na Praia do Morro”, afirmou o gerente de salvamento marítimo, Leonardo Santos. 

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag) realizou ações nos estacionamentos de ônibus, localizados na Praia do Morro, para que busquem soluções definitivas sobre as questões relacionadas ao descarte correto dos dejetos dos ônibus. Além disso, a Semag explicou que o município possui o serviço de Disque -Silêncio, e que o mesmo está pronto para atender qualquer solicitação da população. Basta ligar para o telefone 999056397 e fazer a solicitação.   

Além disso, a Septran vai instalar sinalização de pontos de cargas e descargas em todo o município, principalmente nas orlas, evitando a distribuição de produtos irregulares. Além disso, o município tem trabalhado na regulamentação das ciclovias, evitando acidentes em nossas orlas. Segundo o secretário de Postura e Trânsito serão realizadas novas contratações temporárias para reforço no trabalho de postura. "O município está aguardando a aprovação do projeto de lei de contratação por designação temporária de 40 agentes de apoio à fiscalização", disse o secretário de Postura e Trânsito, Genilson Simões Neto.      

Neste ano, Guarapari vai contar com o novo projeto, que será realizado na Avenida Copacabana, ao lado da igreja católica. O Arena GuaraVerão Esportes 2020, que vai contar com campeonatos esportivos, atividades culturais e de lazer, que irão agradar moradores e turistas.

 “Nossa equipe tem trabalhado de forma unificada, com reuniões de planejamento desde setembro, através um plano de ação que envolve todas as secretarias. O município tende a realizar mais um verão de sucesso”, finalizou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200