PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPARI - ES - Link para página inicial

Semag realiza treinamento com guarda-vidas e funcionários da Codeg sobre o óleo

 

Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), realizou no auditório da Semed,  um treinamento com os guarda-vidas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),  e as equipes de limpeza e paisagismo da Companhia de melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) , sobre a situação do óleo no Estado. No total, foram mais de 80 participantes.

Segundo os especialistas, a chance do óleo atingir Guarapari é muito pequena. Mesmo assim, o município está preparado para uma possível eventualidade. “Nós temos um plano de ação municipal e estamos fazendo tudo com a orientação do Comitê Estadual de Gestão de Crise”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Thereza Christina Barros.

“Essa capacitação é importante para nós que atuamos nas praias e precisamos saber orientar os turistas. Vimos aqui que o óleo é toxico e esse treinamento mostrou o que devemos fazer em caso de recolhimento de material e isolamento de área, caso necessário”, disse o gerente de salvamento marítimo, Leonardo Silva.

Eliene Arruda é gari há oito anos e disse que muita gente já pergunta o que vem sendo feito no município. “Quando estamos na rua, fazendo o nosso trabalho, tem gente que pergunta como vai ser se esse óleo chegar aqui e como vai ser a limpeza. Agora com  esse treinamento já sabemos como faremos esse recolhimento do material e a limpeza das nossas praias”, finalizou Eliene.

Data de Publicação: terça-feira, 19 de novembro de 2019

  ACOMPANHE A PREFEITURA
Receba novidades sobre assuntos da Prefeitura
Endereço:
Rua Alencar Moraes de Resende, nº 100 - Jardim Boa Vista 29.217-900 - Guarapari - ES

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 8h30 às 17h30
Telefone(s):
(27) 3361-8200