Mostra Municipal de Ciências, Arte, Tecnologia e Inovação promovida pela Semed foi considerada um sucesso

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nessa quinta-feira (31), no Sesc, a Mostra Municipal de Ciências, Arte, Tecnologia e Inovação. O evento contou com a participação de alunos do 1º ao 9º ano, de aproximadamente 30 escolas.

Foram expostos trabalhos de ciências, robótica, cultura maker e as mais diversas manifestações artísticas, como danças, paródias e teatro.

O professor de Informática, da Escola Municipal Marinalva Aragão Amorim, Flávio Gomes, falou da importância desses trabalhos para os alunos. “Trazer os alunos para experimentações fora da sala de aula é sempre muito importante. A mostra faz com que o aluno se sinta motivado a criar, a pesquisar e a buscar o novo. A maior alegria do aluno é quando alguém chega ao estande, faz perguntas e o aluno tem a oportunidade de falar sobre tudo que ele aprendeu”, disse o professor.

Os alunos participantes aprovaram a iniciativa. A aluna do 4º ano, da Escola Municipal Zilnete Pereira Guimarães, Lara de Faria, apresentou o trabalho “Se Liga na Cinética” e falou sobre o quanto gostou dessa experiência. “Fazer esse trabalho foi uma experiência bem legal, eu e minhas amigas de sala aprendemos muita coisa diferente e isso é muito bom. Só de estar aqui apresentado tudo que a gente fez é muito bom”,  disse a aluna do 4º ano, da Escola Municipal Zilnete Pereira Guimarães, Lara de Faria.

Segundo a secretária de Educação, Sônia Meriguete, a mostra foi um sucesso.  “A mostra é uma marca de como a educação é transformadora. A criatividade nos trabalhos apresentados pelos alunos demonstra que eles estiveram envolvidos em atividades de aprendizagem ativa e empenhados em desenvolver projetos significativos. A mostra é apenas uma culminância de todo o esforço e trabalho criativo dos professores e das equipes pedagógicas das escolas de todo o ano letivo, por isso, quero parabenizar e agradecer a todos que participaram do evento especialmente os professores e alunos, que com entusiasmo e empenho, cada vez mais fazem crescer a qualidade da educação pública municipal”, finalizou Sônia.

Confira mais fotos.

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de novembro de 2019