Novembro é o Mês Nacional de Mobilização para o controle ao Aedes aegypti

Transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, o mosquito ou pernilongo apresenta uma ameaça à população.

O Governo Federal instituiu novembro como o Mês Nacional de Mobilização para o controle ao Aedes aegypti.

Assim, durante o mês de novembro, o município de Guarapari realizará atividades mobilizando a população quanto a este problema de saúde pública.

Através do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, foram identificados os bairros que apresentam notificações de agravos relacionados a este mosquito, visando melhor atuação na mobilização nacional de ações contra o Aedes aegypti.

Nestas localidades, a população será abordada, e as escolas desenvolverão ações de mobilização. O objetivo é informar sobre a importância de eliminar os focos do mosquito antes da época mais quente do ano, quando o volume de chuvas também aumenta, facilitando a reprodução do inseto.

Confira a programação de mobilização do mês "D" de Mobilização para o controle ao Aedes aegypti

Calendário do Mês Nacional de Mobilização

Tags:
saude | dengue | zika | amarela | ccz | zoonoses | mosquito | mobilização | prevenção | |

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de outubro de 2019