Terminam amanhã (18) as inscrições do inscrições para o concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu”

Termina nesta sexta-feira (18), o prazo de inscrição para o concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu”. O objetivo é divulgar a história do Padre José Anchieta nas terras capixabas mostrando, por meio de fotos, os locais e as belezas naturais do caminho que ele percorria entre a capital Vitória e o município de Anchieta, onde está localizado o Santuário. A inscrição é gratuita. Guarapari entre os municípios de abrangência do concurso, além de Vitória, Vila Velha, e Anchieta. O concurso conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapari.

Os temas específicos que o participante pode escolher para fazer as fotografias são: paisagem, cultura, monumentos históricos, fauna e flora. As fotos poderão ser coloridas ou em preto e branco, no formato JPEG com mais alta qualidade possível e identificadas com o nome do autor, o local e a data que foi produzida.

Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: adequação ao tema, originalidade, composição e qualidade artística. Câmeras fotográficas, tablets e kits de livros estão entre os prêmios do concurso.

O concurso é uma iniciativa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura de Guarapari, Prefeitura de Anchieta e Santuário de José de Anchieta.

Regulamento e inscrições: https://iema.es.gov.br/belezasdeanchieta

Informações: Iema

Tags:
guarapari | anchieta | iema | concurso | fotografia | turismo | história | cultura |

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de outubro de 2019