Prefeitura realiza programação especial durante a Semana Mundial da Alimentação

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), em parceria com o  Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea/GRI), elaborou uma programação especial, entre os dias 14 e 18 de outubro, para lembrar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro.

O tema deste ano é “Nossas ações são nosso futuro” e o objetivo é acabar com o desperdício e com a fome no mundo, além de alcançar a segurança alimentar e a melhoria da nutrição, promovendo a agricultura sustentável.

O Dia Mundial da Alimentação é uma oportunidade para demonstrar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável de alcançar a meta do #FomeZero, em 2030. A data é comemorada com atividades em todo Brasil. Por esta razão, foi transformada em Semana Mundial da Alimentação. No Brasil, uma alimentação de qualidade é um direito de todos, sendo assegurada por lei.

14/10/2018 (segunda-feira) - Alimento de verdade sem agrotóxico cabe no bolso.

8:30h – Abordagem no Centro Integrado de atendimento ao Cidadão (Ciac) da Praia do Morro.

Exposição de cartazes sobre Alimentação Saudável

Explanação sobre a escolha saudável dos alimentos com  os nutricionistas, Carolina Iris, Elaine Wandermurem, Emanuelly Simões, Isabela Campos , Roberta Reis, Roberta Moraes, Zegliany Pinaffo, Vitor Bersot e os alunos do curso de nutrição da faculdade Pitágoras.

16/10/2018 (quarta-feira) - Dia Mundial da Alimentação

9h – Cerimônia de comemoração do Dia Mundial da Alimentação na EMEF Ana Rocha Lyra.

Ação: comida de verdade na safra é mais saudável; participação dos produtores de Guarapari.

Demonstração do que se produz em nossa cidade.

14h– Ação na Praça – o que você esta comendo? Abordagem sobre alimentação saudável. Comida de verdade com os alunos de nutrição da faculdade Pitágoras e os nutricionistas Vitor Bersot e Carolina Ires

17/10/2018 (quinta-feira) – Dia D de pesagem do programa bolsa família nas Unidades de Saúde.

7:30 às 15:30 – Pesagem para os beneficiários do programa bolsa família

18/10/2018  – (Sexta feira) Uso integral dos alimentos, escolhendo com sabedoria e equilíbrio.

9h - Ação no recanto dos idosos. Sobre Alimentação variada e hidratação com a Nutricionista Emanuelly Simões.

8h - Nutrição na Escola - Escola Darcy Ribeiro. Aproveitamento integral dos alimentos.

Exposição sobre o uso integral dos alimentos com a nutricionista Roberta Reis e apresentação sobre o projeto de compostagem pela Semag.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de outubro de 2019