Rede Municipal de Ensino tem 24 alunos aprovados no Ifes

A manhã desta sexta-feira (28) foi de comemoração e emoção. A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma cerimônia de homenagens aos 24 alunos da Rede Municipal de Educação que foram aprovados no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A Rede Municipal de ensino superou as expectativas e aprovou quase o dobro de alunos em relação ao ano passado, quando a aprovação foi de 13 alunos.

Além do prefeito, Edson Magalhães, estavam presentes na solenidade, a secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete; o diretor do Ifes-Guarapari, Gibson Dall’Orto; vereadores; diretores; alunos e familiares.

O aluno Izaque Junior Oliveira Silva, da Escola Municipal Francisco Araújo, foi aprovado em 1º lugar/cotas geral e 1º lugar/cotas no curso de eletrotécnica. Ele emocionou a todos com o seu discurso. “Moro no interior de Guarapari e há dois anos vinha me dedicando a conseguir uma vaga no Ifes. Estudar não foi tarefa fácil. Para fazer o cursinho ficava direto, trazia marmita e hoje vejo que todo o esforço valeu a pena. Tenho orgulho da minha luta e sou uma pessoa muito feliz por ter realizado o meu sonho de entrar no Ifes”, afirmou Izaque.

O número de alunos da Rede Municipal de Ensino aprovados corresponde a 25% do total de vagas disponíveis na unidade de Guarapari. Isso representa um avanço para educação conforme explicou o prefeito. “Nós fizemos uma restruturação da educação em Guarapari e agora estamos colhendo os frutos de muito trabalho. Continuaremos nossa luta por uma educação com mais qualidade e no próximo ano serão investidos aproximadamente 16 milhões em educação”, disse Edson.

O prefeito ainda deixou um recado para os alunos aprovados. “Continuem a luta de vocês, pois são exemplos para nós. Sigam em frente, se esforcem, porque vocês são guerreiros e merecem nossa homenagem”.

O diretor do Ifes, Gibson Dall’Orto, reforçou o número expressivo de alunos da Rede Municipal e disse que está muito feliz com esta conquista do município. “ Enquanto tivemos município com 12 alunos aprovados, em Guarapari foram 24 aprovações, isso significa que as ações da prefeitura na educação vêm dado certo e que os investimentos estão sendo bem aplicados. Parabéns a toda equipe por esta conquista”.

Durante a homenagem, os alunos receberam um certificado e uma lembrança contendo um estojo com lapiseira, para que sempre lembrem desta conquista com orgulho. “Parabéns aos alunos pelo esforço e dedicação, sabemos que tiveram o apoio dos familiares, de profissionais, mas o mais importante é que vocês lutaram para chegar até aqui. Sonhem, acreditem e busquem cada vez mais o resultado que vocês desejam. Estamos muito felizes com essas aprovações e estaremos sempre na torcida por vocês”, finalizou a secretária de Educação.

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de dezembro de 2018