Audiência Pública discute obra da Real Empreendimentos, no bairro Ipiranga

Aconteceu nesta segunda-feira (07) a apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV do Edifício Residencial Ipiranga, da Real Empreendimentos, a ser implantado na Av. Anchieta com a Rua José Capistrano Nobre, no bairro Ipiranga.

O EIV é um instrumento de planejamento urbano, instituído pelo Estatuto da Cidade – Lei Federal n° 10.257/2001, que tem como objetivo identificar e analisar os impactos gerados no entorno do empreendimento, bem como traçar medidas para minimiza-los, proporcionando melhores condições de habitabilidade, conforto e segurança à vizinhança.

Segundo o representante da empresa, o empreendimento irá contribuir para o desenvolvimento econômico e social do bairro.

“Realizamos essa apresentação à população para ver a opinião e sanar as dúvidas sobre a implantação do empreendimento. Estimamos que durante o período de obras sejam gerados 60 empregos diretos e 35 indiretos. Após a conclusão do empreendimento, todo o comércio e serviço da região será beneficiado, como a busca de compra de móveis, eletrodomésticos, fechamentos de varanda, decoração, entre outros. Algo que ajuda a movimentar a economia da cidade”, comentou Rodolfo Mai.

O empreendimento prevê a construção de duas torres de 14 pavimentos. Serão 112 apartamentos com estacionamento, além de uma área comercial com estacionamento exclusivo.

Participaram do evento representantes da empresa, servidores da prefeitura, vereadores, membros da sociedade civil organizada e moradores da região.

Data de Publicação: terça-feira, 08 de janeiro de 2019