Setac realiza Grupo de Gestantes em Guarapari

Com o objetivo de aproximar e orientar ainda mais as gestantes atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social do Município (Cras), a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac) tem realizado o projeto Grupo de Gestantes, visando o fortalecimento do vínculo afetivo entre mãe-filho e mãe-família, promovendo atividades de conhecimento e cuidado com a saúde e a higiene durante a gestação.

O projeto idealizado pela psicóloga do Cras de São José, Evelane Santos, vem sendo compartilhado com outros dois Cras, o de Olaria e o de Santa Mônica.

No total, são três encontros, um em cada mês. O primeiro aconteceu nessa sexta-feira (15), no auditório da Escola Municipal Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba. O grupo contou com a participação de 30 gestantes, da Equipe de execução do Grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e dos CRAS de Olaria, São José e Santa Mônica.

“Além minimizar possíveis situações de vulnerabilidade social e estimular o vínculo afetivo entre mãe e filho, o Grupo de Gestantes nos Cras promove o acesso às políticas públicas para as famílias Guaraparienses, priorizando os segmentos sociais que mais necessitam de intervenção”, afirmou a coordenadora do Cras de Santa Mônica, Marilda Correia.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019