Guarapari mantém o tradicional carnaval do Centro e apresenta novidades em outros bairros

O Carnaval de Guarapari está cheio de novidades neste ano. A Secretaria Municipal de Turismo Empreendedorismo e Cultura (Setec) está elaborando uma programação que promete movimentar os foliões. O tradicional carnaval da Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro, continua com seus famosos desfiles das escolas de samba e blocos. A novidade é que a Avenida será palco da abertura oficial da programação, que vai começar na sexta-feira (01), com o Encontro do Rei Momo e a Musa do Carnaval. Outra surpresa é que neste ano o carnaval oficial do município acontece também na Praia do Morro, Meaípe e Santa Mônica.

O carnaval do Centro vai começar na sexta-feira (01), a partir das 20h, na Avenida Joaquim da Silva Lima, com o Encontro do Rei Momo e Musa do Carnaval, além de banda de Marchinhas. Outra novidade é que este ano haverá uma mesa julgadora que fará a escolha da escola de samba campeã do carnaval. O objetivo é valorizar o trabalho das escolas de samba e engrandecer, ainda mais, este evento carnavalesco, que já é referência no Estado.

A outra novidade de 2019, é que bateria das escolas de samba farão apresentações na Praia do Morro, em dias alternados ao desfile da Avenida Joaquim da Silva Lima, no Centro. Além disso a Praia do Morro vai receber desfiles de blocos e banda de marchinha.

Em Meaípe e Santa Mônica serão realizadas apresentações de bandas e marchinhas de carnaval.

A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019