Guarapari recebe Selo Ouro de Qualidade em Transparência e Governança Pública

Guarapari foi reconhecida pelo seu comprometimento com a transparência e a governança pública, recebendo o  Selo Ouro de Qualidade em Transparência e Governança. Esta honraria foi concedida pela entidade Espírito Santo em Ação, em colaboração com a Transparência Capixaba, visando destacar os municípios que se sobressaem na qualidade da gestão pública e transparência de informações.

O prefeito Edson Magalhães, expressou sua satisfação com esse reconhecimento significativo.  "Este selo é um reflexo do nosso compromisso com a transparência e a participação cidadã. Estamos orgulhosos do trabalho realizado por nossa Administração, para garantir acesso às informações essenciais e, promover uma gestão aberta e responsável".

A participação nessa premiação exigiu uma classificação "ótima", representada por uma pontuação superior a 80 pontos nesse ranking, sendo que 29 municípios se qualificaram para este processo seletivo. A avaliação abordou diferentes aspectos, desde políticas de dados e proteção até transparência administrativa, governança financeira e orçamentária, além de comunicação e engajamento com a sociedade. Esses critérios refletem não apenas a disponibilidade de informações nos portais municipais, mas também o compromisso contínuo com a melhoria e a adoção de boas práticas de governança.

Guarapari se junta a um grupo seleto de seis municípios que conquistaram o Selo Ouro, demonstrando seu comprometimento em promover uma gestão pública mais transparente, participativa e alinhada às melhores práticas de governança. Este reconhecimento não apenas engrandece a cidade, mas reforça o compromisso contínuo de aprimoramento na administração pública em benefício de todos os guaraparinenses.

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de dezembro de 2023